A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Secretaria de Planejamento, iniciou nesta segunda-feira, dia 29, as oficinas com a população para atualizar o Plano Diretor do município.
A audiência aconteceu a partir das 19h00, no Centro de Convenções “Joel Humberto Landim Stori”, na Praça Cunha Bueno e abrangeu moradores dos bairros Vila Guanabara, Centro, Vila Maria e São Judas. Estavam presentes os secretários de Planejamento Eder Danilo Queiroz, de Administração e Finanças Noel Correa Leme e do engenheiro da Prefeitura e técnico que trabalha na atualização do Plano, Rodrigo Brandini Bloes.
No início da cerimônia, foi realizada a leitura do Regimento Interno da Audiência Pública, que foi aprovada por todos os presentes.
Logo após, o secretário Eder Danilo conduziu a oficina, explicando os detalhes sobre o que é Plano Diretor e a importância para o município.
“O Plano Diretor é um instrumento de gestão para o desenvolvimento da cidade e trata de assuntos como mobilidade urbana, infraestrutura, saneamento básico, lazer, meio ambiente, entre outros. Em Capão Bonito, o Plano foi elaborado em 2006 e agora estamos atualizando para nortear as ações da municipalidade para os próximos 10 anos”, explicou.
O secretário ainda afirmou que a participação da sociedade é de extrema importância para a atualização do Plano Diretor. “A participação da população é essencial. Precisamos discutir juntos a realidade do município, e por isso realizaremos essa série de audiências nos bairros, inclusive na zona rural”, acrescentou.
Após as explicações, os participantes puderam preencher fichas e dialogar com os representantes da Prefeitura, opinando e sugerindo ações em diversos setores a serem inclusos no novo Plano Diretor.
Ao final, o secretário e a equipe ouviram atentamente as sugestões, dialogaram com a população, expuseram as considerações finais e encerraram a primeira oficina de atualização do Plano Diretor de Capão Bonito.
A próxima audiência acontecerá nesta terça-feira, dia 30, às 19h00, na Escola Estadual Dr. Raul Venturelli e abrangerá moradores dos bairros Santa Rosa, Jardim Europa, Parque das Nações, Jardim Colonial e Jardim Alvorada.